Galaxy Z Fold 4 deve ter design mais leve, câmera frontal aprimorada e chip Snapdragon
- Admin
- 2 de jun. de 2022
- 2 min de leitura

Hoje temos informações sobre o topo de linha com tela flexível que, segundo o usuário Ice Universe, deve ser mais leve do que o esperado, pesando menos no bolso dos usuários, pelo menos fisicamente.
Enquanto rumores já apontavam que o Galaxy Z Fold 4 deve pesar entre 258 e 260 gramas, o leaker Ice Universe aponta que o dobrável deve, na realidade, ter somente 254 gramas. Um peso leve, principalmente se considerarmos que ele será um smartphone que pode ser utilizado como um tablet.
Para fins de comparação, o Galaxy Z Fold 3 tem 271 gramas, o que significa que o novo modelo deve ser 17 gramas mais leve e também mais elegante, considerando que a sua dobradiça deve ser menor também. Isto resulta num dispositivo mais elegante, fino e otimizado para uso tanto como um celular quanto como um tablet.
Por fim, o informante ainda diz que o Galaxy Z Fold 4 deve ser equipado com chip Snapdragon 8 Plus Gen 1 em todas as regiões do mundo, o que significa que não devemos ver versões com Exynos, como ocorre com alguns smartphones da linha Galaxy S.
Demais possíveis especificações ainda devem incluir 12 GB de RAM LPDDR5, 512 GB de armazenamento UFS 3.1, bateria de 4.400mAh com carga de 25W e Android 12 com uma nova versão da One UI.
Galaxy Z Fold 4 terá câmera frontal mais discreta e nova dobradiça
Na missão de tornar os celulares dobráveis mais populares, a Samsung está prevendo algumas melhorias para os novos Z Fold e Flip 4. Dentre elas, diz o informante Ice Universe, podemos esperar uma câmera frontal sob a tela mais discreta — ainda que, no final, seja possível ver as "partíc
ulas" dos pixels que a escondem.
No caso, na comparação feita por ele, a câmera do Z Fold 3 tinha 172 pixels, e agora essa densidade vai aumentar para pelo menos 400 pixels, o que deve fazer com que a câmera se mescle melhor com o painel luminoso.
Esse aumento na quantidade de pixels também deve permitir uma melhor qualidade de imagem, com fotos e vídeos sem aspectos pixelados. Naturalmente, ainda algo bem diferente do obtido em câmeras normais, já que a câmera frontal deve ter uma abertura suficiente para a luz. Logo, os pixels que a escondem ainda são razoavelmente separados.
O Galaxy Z Fold 3 não impressionou com sua câmera selfie, e este é um aspecto que todos esperam que a Samsung melhore neste ano. Rumores sugerem que ainda será uma unidade de 4 megapixels com pixels de 2,0 μm, que são bem grandes e podem absorver muita luz. Mas uma densidade de pixels mais alta acima da câmera significa que a empresa também precisa encontrar maneiras de mais luz atingir o sensor.
Previsto para ser anunciado entre agosto e setembro deste ano, o futuro dobrável da gigante sul-coreana vem aparecendo em especulações e vazamentos que tentam antecipar informações sobre o hardware e construção do Galaxy Z Fold4 5G, celular que deve ser equipado com a plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1
fonte: tudocelular
Comments