top of page

O futuro dos sistemas operacionais BLACKBERRY 10


2016 foi o primeiro ano sem o lançamento de um novo dispositivo BlackBerry 10 quando o sistema operacional foi lançado em janeiro de 2013, o que dá a impressão de que o BlackBerry 10 agora representa o passado, mesmo que o BlackBerry Manager Quando eles são questionados sobre isso, eles comunicam uma opinião diferente.

O futuro do sistema operacional BlackBerry 10

A partir do terceiro trimestre de 2016, a participação do BlackBerry no mercado global foi de 0,1%, esse valor inclui consumidores e empresas, mas, claro, não inclui novos dispositivos Android da empresa, que cai em 87, 5 por cento do total. No contexto dessas estatísticas, com o próximo lançamento do novo dispositivo BlackBerry com o sistema operacional Android (Mercury) e a ausência de informações sobre os novos dispositivos BB10, Alex Thurber, vice-presidente sênior de vendas mundiais de dispositivos BlackBerry, foi entrevistado pelaMobileSyrup , fonte do artigo, sobre o futuro do BlackBerry 10.

Thurber confirmou que o BlackBerry "continua investindo no BlackBerry 10." Recentemente, após uma longa espera, a empresa lançou a nova versão do BlackBerry 10.3.3 e 10.3.4 parece que a versão já está em desenvolvimento. "O BlackBerry 10 tem uma grande quantidade de usuários de todo o mundo, em empresas e agências governamentais, bem como consumidores em mercados específicos", diz Thurber, "eu quero tranquilizar nossos clientes e usuários preocupados com a falta de suporte para BlackBerry 10, continuaremos a apoiá-lo ". No momento em que o BlackBerry não relata nenhum dado sobre quantos milhões de usuários usam o BlackBerry 10, mas é sabido que a falta de suporte a aplicativos é, sem dúvida, um dos principais motivos para o abandono do BB10. Sobre a insatisfação dos usuários com as aplicações BB10, anunciamos que a BlackBerryClic não suporta mais o estúdio Nemory, pelo menos o comportamento apropriado disso para os problemas que ocorreram em alguns usuários do Clic. Fui informado sobre os problemas de desenvolvimento, mas estes não foram levados a sério, portanto, recomendamos não usá-los, dada a quantidade de avisos de avaria dados às suas aplicações e a falta de seriedade do desenvolvedor. Mas continuamos .. No último período, há uma série de aplicações que anunciam o abandono da operação do sistema BlackBerry10 ou causam um mau funcionamento que confunde os usuários. O WhatsApp pode ser citado definitivamente, com suas versões até aconselhar a mudança de dispositivo, o primeiro no final de 2016 e hoje declarando que a partir de 31 de dezembro de 2017 o serviço irá parar, bem como o Facebook desde o início deste ano, ou apenas ontem, o YouTube , o que aconselha o uso de um navegador diferente para substituir o nativo.

A -Thurber confirmou o desapontamento na tomada do WhatsApp, observando que a falta de suporte à aplicação é um elemento importante para o BB10, mas, no entanto, a empresa não pode controlar. A este respeito, ele diz: "Não está no nosso poder, mas continuará a suportar o sistema operacional e o hub do BlackBerry, porque temos tantas pessoas que realmente dependem dele para mensagens". NEGÓCIOS O recente acordo de licença com a TCL, na qual a empresa irá produzir dispositivos com a marca BlackBerry, apenas se refere a produtos baseados em Android. Considerando os problemas que o BlackBerry tem para produzir dispositivos, a TCL, ele poderia produzir em torno de dispositivos baseados em BlackBerry 10? Thurber não comentou o assunto, enquanto a empresa já não produz o clássico, o salto ou o passaporte, e atualmente vende reservas remanescentes apenas através de sua própria loja, ou através de operadores e outros canais de vendas em diferentes países. . Há também um primeiro acordo sobre o licenciamento da marca BlackBerry na Indonésia, chamado "BB Merah Putih", para desenvolver, produzir e distribuir dispositivos BlackBerry no país. Em qualquer caso, se um fornecedor local pode produzir telefones celulares BlackBerry para o mercado, isso é justificado pela decisão do CEO da BlackBerry, John Chen, quando anunciou o fechamento do setor de produção de hardware. Thurber disse que em países como a Indonésia, Índia e África do Sul, "o BlackBerry 10 ainda é um produto consumidor real e a marca BlackBerry é muito forte". Mas .. "Em muitos outros países, os clientes precisam de aplicativos e lojas de aplicativos, e esta é uma razão pela qual a demanda por BlackBerry 10 veio de agências governamentais e usuários de negócios tradicionais"

Recusando A demanda pelo BlackBerry 10 na América do Norte abriu o caminho para o Android como uma plataforma de software, mantendo os recursos de segurança exclusivos dos dispositivos BlackBerry. Os dois últimos dispositivos e DTEK50 DTEK60, produzidos pela TCL, o DTEK50 era essencialmente um clone 4 Alcatel Idol e visava principalmente usuários comerciais no Canadá e na Europa Ocidental. Nos Estados Unidos, nenhum dos operadores trouxe. DTEK60 se concentra mais no mercado consumidor, bem como no anterior BlackBerry PART. A principal campanha de comercialização, em ambos os casos, baseou-se na segurança. "Nós somos o único fabricante que não é o Google, que publica atualizações mensais de toda a linha de produtos, de acordo com as atualizações do Google SMR que aparecem todos os meses, o primeiro pixel e depois no BlackBerry", diz Thurber. BLACKBERRY Thurber disse que não há planos imediatos para lançar o aplicativo DTEK para dispositivos BlackBerry sem marca (linha Alcatel TCL). ESTRATÉGIA DE MARKETING? Outro motivo para a crítica constante contra o BlackBerry, é a estratégia de marketing, ou melhor, a falta total disso. Thurber juntou-se à empresa em abril de 2016 e não participou do serviço de marketing em anos anteriores. Ele não comentou o que a empresa fez ou não fez no passado, então futuros acordos de licenciamento devem fortalecer seus programas de marketing. "O que é mais importante, o que é construir um plano estratégico e de investimento, focalizando seu mercado com a garantia de marketing territorial", explica. Thurber chama "coerência global com cores locais", são programas ou campanhas que serão especificamente destinados aos mercados locais. Portanto, as modestas campanhas globais do passado, é provável que elas não possam ser usadas no futuro próximo. "Mas aqui no Canadá, nos Estados Unidos e em mercados mais desenvolvidos, a loja se concentrará na segurança", diz ele. finalmente Para a empresa de pesquisa Gartner, em 2017, metade de todos os empregadores exige que seus funcionários usem seus dispositivos por razões de trabalho, no entanto, outros estudos mostraram que a adoção de dispositivos móveis pela empresa no local de trabalho, não no entanto, surgiu. Se você tiver essa tendência, a demanda por segurança aumentará, e as oportunidades de crescimento do BlackBerry no mercado de dispositivos corporativos aumentarão. Se o Android, poderá penetrar profundamente neste espaço, o BlackBerry poderá pegar um pedaço desse bolo. Mas de onde vem o BlackBerry 10?

"Estamos sempre procurando a tecnologia certa para usar nosso sistema operacional." "Temos 10 milhões de usuários de BlackBerry, que exigem conexões rápidas e seguras, continuamos comprometidos com seu suporte", conclui. As respostas de Thurber não são exaustivas, na minha opinião, acho que a empresa não vai abandonar completamente os dispositivos BB10 devem apoiá-los, com tantas dificuldades para aqueles que optaram por continuar usando-os, especialmente pelo uso de fatores sociais, a menos que haja voltas e extensões inesperadas, devido aos acordos da empresa, em relação ao suporte de mais aplicativos do WhatsApp e do Facebook, a confiança do usuário na marca continua, o arquivo anexado que mostramos todos os dias ... BlackBerry News br ...

Nos acompanhe tambem pelo facebook:

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page