top of page

BlackBerry KeyONE ganha Black Edition com 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna


A volta do BlackBerry ao Brasil será turbinada. Previsto para setembro, o Blackberry KeyONE vai chegar no país com atraso, mas por um bom motivo. O celular de tela touch com teclado QWERTY vai ganhar em breve uma versão com mais memória RAM, dobro de espaço interno e visual "all black" (todo preto). As mudanças, segundo Fernando Pezzotti, diretor geral TCL Communication no Brasil — empresa responsável pelas marcas Alcatel, BlackBerry e TCL Mobile —, ocorrem por dois principais fatores: o sucesso do smartphone no exterior fez com que a fábrica tivesse problemas de produção e a demanda dos consumidores de telefones premium no país por melhor desempenho. Sendo assim, o novo BlackBerry KeyONE Black Edition com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento chega às lojas do Brasil no mês de outubro.

Em uma extensa entrevista ao TechTudo, na terça-feira (18), primeiro dia do Smartphone Congress & Expo — que acontece paralelamente à Eletrolar Show 2017, em São Paulo — Pezzotti deu mais detalhes sobre o posicionamento da marca no país que, este ano, foca esforços no KeyONE, mas deve ampliar portfólio em 2018. Sem revelar os totais de vendas ou faturamento, a fabricante "vende o sucesso".

"O BlackBerry globalmente está vendendo muito bem. Começou na Europa e em junho chegou aos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que está havendo uma restrição de componentes. Aqui no Brasil, estávamos programados para lançar em setembro o mesmo modelo que foi anunciado lá fora, mas vai atrasar. As vendas estão sendo maiores do que o planejado", explica Pezzotti.

"Como o KeyONE está com esse problema de supply [suprimentos] e o Brasil é um mercado no qual os consumidores estão buscando sempre produtos com melhor performance, nós resolvemos ajustar a nossa estratégia e vamos trazer uma nova versão do BlackBerry KEYOne. Nós teremos aqui uma Black Edition", completa.

O preço

Ainda de acordo com o executivo, o preço do KeyONE no Brasil ainda está sob avaliação, mas não deve sofrer aumento frente ao valor pensado para o primeiro modelo: na faixa mais cara, entre R$ 3 mil e R$ 3,5 mil.

 

O aparelho vendido no Brasil será fabricado por aqui, em Manaus, e chega bem próximo da data do anúncio global que será feito pela empresa — a segunda versão do KeyONE chega também aos demais mercados em que ele já está. Em sites de compra e venda, importadores independentes têm oferecido o aparelho em sua primeira versão com 32GB e 3 GB de RAM por valor bem semelhante.

Pezzotti, que também é presidente da Alcatel Brasil, conta que o upgrade em memória RAM do BlackBerry não vem sozinho. Embora as marcas tenham posicionamento diferente, os aparelhos estão sofrendo ajustes similares.

"Identificamos que o consumidor brasileiro busca mais performance, mais memória. É o povo que mais usa redes sociais, que está mais conectado", opina.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page