BlackBerry está deixando a empresa de design de hardware. Mas não é o fim. É o começo.
Ouvimos Cada chamada de ganhos. Que é o fim do hardware BlackBerry. Desta vez, é diferente. Desta vez, não é uma previsão de que o hardware do BlackBerry está morrendo, mas declarações que já está morta. Isto não é bem a verdade.
Lembro-me quando soubemos que o BlackBerry ia começar a usar fora de fabricação para produzir seus dispositivos. Foi um dia triste. Foi mais triste ainda quando vimos as demissões que acompanharam esta decisão. Vimos rapidamente no entanto, que dispositivos ainda estavam chegando. E vimos dispositivos que nós amamos. E vimos que eram uma melhoria sobre últimos dispositivos dispositivos.
Hoje, ouvimos que a direção do BlackBerry seria terceirizar não apenas a construção destes dispositivos, mas também o design. Não vou mentir. Isso me decepciona. Eu era capaz de justificar a mudança no método de como BlackBerry poderia fabricar seus dispositivos. Afinal, fazia sentido empresarial. Depois de tudo, olhe a paisagem móvel que nos rodeia.
BlackBerry é agora uma empresa de software. Sabemos isto e entender isto. Antes, eles eram um software e hardware da empresa. Gastando dólares R & D em ambos os lados da moeda, software para seu próprio sistema operacional e hardware para seus próprios telefones. Ninguém realmente faz isso. Temos celulares com android de uma infinidade de fabricantes. Estes fabricantes não são realmente acrescentar em nada ao android que não seja uma pele, um lançador de se preferir. Na verdade, isso não é muito. Existem muitos desenvolvedores por aí que oferecem lançadores de graça na loja de jogo do Google. Estes fabricantes android gastam a maioria de seus dólares de R & D em hardware. Isso é problema deles. Não é o sistema operacional. A outra empresa que produz o seu próprio sistema operacional é, naturalmente, Apple. E aqui é um não-tão-secreto segredo para você. Apple não fabricar seus próprios telefones também. Então BlackBerry saiu de fabricação. Não era divertido para deixá-lo para trás, mas fazia sentido empresarial.
Assim que a decisão de deixar o hardware design negócios atrás também? É mais decepcionante. Afinal, o BlackBerry tem um design lendário. Há que não confundir com um BlackBerry, e eu gosto desse fato. No entanto, se afaste-se da nossas emoções, podemos ver que mais uma vez, esta é uma decisão de negócios. E mais importante, vai perceber que hoje, mesmo depois de ouvir a decisão de John Chen, não é diferente de ontem.
O mercado de telefonia móvel está a secar. Vimos como os grandes jogadores, Samsung, Sony, HTC, BlackBerry mesmo, perderam o telefone do dinheiro depois de telefone. Samsung parecia como se ele ganhava dinheiro mais uma vez, mas kaboom! A promessa parece ser também. Apple mesmo, que é de longe o mais rentável fabricante de telefone, viu um nível de desinteresse em seu mais novo telefone que deixaria horrorizado Steve Jobs. O mundo mudou, e BlackBerry está mudando com ele. Mas o fato é, que esta mudança não é nova. O DTEK50 é um exemplo perfeito disso.
Como afirmei antes, fabricantes de android estão competindo em hardware. Novos materiais, novas câmeras, novas telas, todas essas coisas, mas no fundo, ainda estão usando o padrão android OS fornecidos pelo Google e colocando seu próprio lançador no topo que adiciona ajustes da interface do usuário. BlackBerry, decidiu não participar nesta competição de hardware, em vez disso, permitindo que outra pessoa para lidar com este aspecto e desenha os telefones que o verdadeiro produto do BlackBerry vai ser envolto em. Esse produto é claro software. E BlackBerry fez algo que nenhum desses outros fabricantes têm feito, e que é seguro androide. Seu produto não é uma tela específica, não uma câmera chique, não uma nova versão do alumínio que é brilhou até um acabamento chique. Seu produto é seus clientes privacidade, segurança e segurança. E BlackBerry é, realmente, os únicos que estão trazendo este produto para a mesa. Por tomar esta decisão, BlackBerry é garantir que eles podem se concentrar em seu produto. E isso é uma coisa boa.
É importante lembrar que esta decisão não foi tomada hoje, e realmente não muda nada do que aconteceu com BlackBerry recentemente. Quando o BlackBerry decididos os dispositivos próxima para levar ao mercado, eles escolheram usar esse método. O DTEK50 não é um 4 de Idol Alcatel remarcadas. Não importa o que digam. O que é, é um telefone projetado pelo TCL, fabricado em TCL, que foi construída a casa do BlackBerry software e marca. Existem pequenas diferenças no hardware e grandes diferenças no software.Mais importante, este dispositivo foi testado pelo BlackBerry para garantir que se tratava de um dispositivo que era digno de levar o seu produto em mãos de seus consumidores. Vamos ver o mesmo processo com o DTEK60, o dispositivo de teclado programados e muito mais a seguir.
E, enquanto hoje, talvez estejamos decepcionado, triste ou frustrado com esta decisão, só precisamos de olhar para trás, a anterior decisão de deixar a fabricação e ver que só não ficou tão ruim assim. Na verdade, esta decisão terá um custo mais baixo em termos de demissões já temidos. Na verdade, John Chen afirmou hoje que menos de 100 postos de trabalho seria cortados com esta decisão de terceirizar o design de hardware.
O que é a palavra final para os fãs de dispositivo BlackBerry? Não há nenhum. Ainda temos telefones BlackBerry que podemos comprar. E sim, o hardware não fabricado pela BlackBerry. Ele não vai ser projetado pelo BlackBerry. Mas no final do dia, o hardware é uma coisa. É o recipiente para o produto do BlackBerry.Produto do blackBerry é o software que nos mantém seguros, seguro e eficiente. E agora, BlackBerry pode se concentrar em fazer isso ainda melhor.
Hoje, muitas coisas foram tiradas fora do contexto. Muitos títulos foram escritos. Tenho a sensação que muitos desses títulos foram escritos por blogueiros que só ouviram os primeiros dez minutos da chamada ganhos. .
Comments